Menu

facebook twitter Instagram Youtube Linkedin

Planos e Programas

Planos e Programas > Planos e Programas

Planos e Programas

PPRA

O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais- PPRA, tem por objetivo estabelecer medidas que visem a eliminação, redução ou controle de riscos existentes nos ambientes de trabalho (causados por agentes físicos, químicos ou biológicos, em prol da preservação da integridade física e mental do trabalhador. A NR-9 determina a obrigatoriedade de elaboração e implementação do PPRA por todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados.

 

PEI

O Plano de Emergência Individual - PEI, tem por objetivo estabelecer as ações a serem desencadeadas em eventuais situações emergenciais de vazamentos de óleo e que tenham potencial para afetar a integridade física das pessoas, causar danos ao patrimônio e/ou gerar impactos no meio ambiente.

O referido Plano foi elaborado em consonância com os requisitos da Resolução CONAMA n° 398/08, apresentando uma abordagem estrutural que o compatibilize com as características das atividades realizadas no Porto do Recife.

 

PGRS

O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos - PGRS, possui como objetivo descrever o procedimento para a realização do gerenciamento de resíduos sólidos sob responsabilidade da administração da Porto do Recife S/A. O referido plano é atualizado anualmente, podendo ainda haver alterações e atualizações, para o seu melhor desempenho ou no caso de exigência de órgãos anuentes, tais como ANVISA e MAPA/VIGIAGRO.

 

PCA

O Plano de Controle Ambiental - PCA, apresenta os mecanismos para prevenir, controlar e monitorar os impactos ambientais decorrentes de poluições nocivas e/ou perigosas originadas das atividades portuárias nas áreas sob responsabilidade do Porto do Recife, visando a adequação dos procedimentos técnicos à luz da legislação ambiental vigente e demais normas pertinentes.

 

 

PCE

O Plano de Controle de Emergências - PCE, tem por objetivo eliminar dentro das instalações portuárias e retroportuárias (zonas:primária e secundária) do Porto do Recife, todas as situações consideradas de risco, utilizando para isso, todos os recursos existentes e disponíveis (equipamentos e procedimentos), para que sejam minimizadas em caso de acidentes as suas conseqüências, proporcionando de imediato, um pronto atendimento às vítimas, bem como uma rápida normalização da situação.

Movimentação

No momento

04navios atracados no porto público

04navios atracados

Toneladas em operação

364.305no último trimestre

1.008.359neste ano

Tábua de marés

Clique aqui

Vídeo Institucional