Porto do Recife

Recife, 22 de setembro de 2017

Menu

Comunicação

Comunicação > Notícias

24 de julho de 2017

Importações em alta no Porto do Recife

Foto: Assessoria de Imprensa e Comunicação Importações em alta no Porto do Recife

O Porto do Recife divulgou recentemente seu balanço de operações no primeiro semestre. Os números mostram que, nos últimos seis meses, o Porto do Recife movimentou mais de 661 mil toneladas de cargas referentes à importação. Os dados correspondem a 79% das atividades comerciais.

Entre os países que mais enviam produtos para o território nacional está a Argentina, com 317.459 toneladas de malte de cevada, milho e trigo. Esses granéis são utilizados para suprir as indústrias e agricultura locais e da região.Em comparação com o ano de 2016, o comércio importador aumentou em 50%, indo de 440.157 toneladas para 661.545 toneladas. Os granéis destacam-se nas navegações de cabotagem e do Mercosul.

Nos transportes de longo curso, as cargas mais trabalhadas são as de barrilha e fertilizante, com quase 250 mil toneladas. Produtos vindos da América do Norte, Europa e Ásia também representam números fortes, com 41,5% das importações do semestre.Pelo alto fluxo de cargueiros, atracam no cais do Porto do Recife embarcações de diferentes bandeiras, seja de origem alemã, panamenha, francesa, entre outras. Para que as mercadorias sejam descarregadas existe uma ação conjunta da equipe portuária e da Receita Federal.

Fonte: Folha de Pernambuco 


Movimentação

No momento

06navios atracados no porto público

06navios atracados

Toneladas em operação

201.644no último trimestre

984.931neste ano

Tábua de marés

Em manutenção.

Vídeo Institucional