Porto do Recife

Recife, 21 de novembro de 2017

Menu

Comunicação

Comunicação > Notícias

27 de outubro de 2017

MS Sirena é o primeiro cruzeiro da Temporada 2017/2018

Foto: Bárbara Valdez
MS Sirena é o primeiro cruzeiro da Temporada 2017/2018

Na última quinta-feira (26) chegou ao cais aqui do Porto do Recife o navio de bandeira das Ilhas Marshall MS Sirena. Com 181 metros de comprimento, ele abriu oficialmente a Temporada de Cruzeiros 2017/2018.

O navio atracou pouco antes das 7h da manhã, no Cais 6. Os cerca de 600 passageiros a bordo – a maioria dos Estados Unidos e Canadá - foram recebidos no Terminal Marítimo com orquestra entoando frevo e passistas animados.

Funcionários e estagiários do Porto também estavam no suporte aos turistas, tanto oferecendo informações, como no trabalho para que a logística e a forma de receber os visitantes fossem a melhor possível. Na faixa de cais, o presidente Carlos Vilar e os diretores Marcos Dubeux e Antônio Gonçalves acompanhavam o desembarque dos passageiros.

Pela manhã, vários veículos da imprensa, como Rede Globo, Folha PE, TV Jornal, entre outros, marcaram presença no Porto para cobrir os detalhes do início da Temporada.  

O Sirena partiu inicialmente do porto da Ilha do Diabo, na Guiana Francesa, seguindo por diferentes locais. A última parada dele antes de chegar ao Recife foi na cidade de Fortaleza. Ele é da Oceania Cruises e conta com spas, bares, restaurantes e um cassino. Ao todo são mais de 300 quartos, sendo que 70% deles possuem varanda privativa.

Sendo uma parada de trânsito, a embarcação seguiu viagem para o Rio de Janeiro por volta das 17h. Na próxima quarta-feira (1º), às 8h, chega mais um cruzeiro no Porto do Recife, o Aidacara, um navio de bandeira italiana e com design diferenciado. 


Movimentação

No momento

06navios atracados no porto público

06navios atracados

Toneladas em operação

290.965no último trimestre

1.190.236neste ano

Tábua de marés

Clique aqui

Vídeo Institucional