Menu

facebook twitter Instagram Youtube Linkedin

Comunicação

Comunicação > Notícias

01 de dezembro de 2017

Porto do Recife recebe certificado de combate à dengue

Foto: Bárbara Valdez
Porto do Recife recebe certificado de combate à dengue

A Prefeitura do Recife organizou um evento na última sexta-feira (24) para falar das ações promovidas pelo governo de combate ao aedes aegypti. Na ocasião, o prefeito Geraldo Júlio homenageou o Porto do Recife pelo trabalho de ajuda na luta contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikingunya. O evento reuniu a imprensa e encheu o auditório do prédio do governo.

A gerente de gestão ambiental, Eloisa Aroucha, compareceu à solenidade representando o Porto do Recife e recebeu o certificado que confere à empresa o reconhecimento de parceira da Prefeitura na Brigada contra o Mosquito.

Desde 2016, foram instaladas ovitrampas (armadilhas confeccionadas em garrafas Pet) em 36 bairros da cidade. No Porto são 90 equipamentos espalhados por várias áreas, incluindo o cais e estacionamento do prédio administrativo. Técnicos da Prefeitura vêm todos os meses conferir as armadilhas, cujo objetivo é capturar ovos do aedes aegypti, identificando focos de proliferação do mosquito. 

Na composição da mesa durante a solenidade estavam Jasilson Correia, Secretário de Saúde do Recife, o prefeito Geraldo Júlio, Luciana Albuquerque, representando a Secretaria de Saúde do Estado, e o vereador Chico Kiko. 


Galeria: Porto do Recife recebe certificado de combate à dengue

enui-015.jpg
kuci-046.jpg
3y01-034.jpg
6xkn-065.jpg
uupv-055.jpg

Movimentação

No momento

11navios atracados no porto público

11navios atracados

Toneladas em operação

214.069no último trimestre

1.253.625neste ano

Tábua de marés

Clique aqui

Vídeo Institucional