04 de dezembro de 2017

Porto sedia gravações de filme sobre assombrações

Foto: Nara Freitas
Porto sedia gravações de filme sobre assombrações

Um dos monumentos mais míticos da história pernambucana, a Cruz do Patrão, serviu de base para as cenas do filme Recife Assombrado, do diretor Adriano Portela. O enredo gira em torno de Hermano, que vem para a cidade depois de saber que seu irmão desapareceu. Entre os acontecimentos, fantasmas do passado e um cenário cheio de momentos sobrenaturais.

As gravações, realizadas no dia 17 de novembro, ocorreram de madrugada e contaram com a presença dos atores Daniel Rocha, Washington Machado e Marcio Fecher. De acordo com a produtora Tauana Uchoa, o longa-metragem busca retratar um pouco das várias lendas que compõem a cidade do Recife, considerada o local mais mal-assombrado do Brasil.

A escolha pela Cruz do Patrão em uma cena importante do filme ocorreu pela força histórica do monumento, que é um dos mais antigos do estado, com data do século XVIII. A construção servia como um tipo de guia náutico para os barcos que passavam pelo local e é daí que vem seu nome: “patrão” era o termo usado para designar o chefe de uma embarcação pequena. Atualmente, a Cruz é tombada pelo Estado de Pernambuco.

O filme Recife Assombrado ainda não tem data prevista de lançamento.

1.253.625neste ano