Menu

facebook twitter Instagram Youtube Linkedin

Comunicação

Comunicação > Notícias

04 de dezembro de 2017

Porto sedia gravações de filme sobre assombrações

Foto: Nara Freitas
Porto sedia gravações de filme sobre assombrações

Um dos monumentos mais míticos da história pernambucana, a Cruz do Patrão, serviu de base para as cenas do filme Recife Assombrado, do diretor Adriano Portela. O enredo gira em torno de Hermano, que vem para a cidade depois de saber que seu irmão desapareceu. Entre os acontecimentos, fantasmas do passado e um cenário cheio de momentos sobrenaturais.

As gravações, realizadas no dia 17 de novembro, ocorreram de madrugada e contaram com a presença dos atores Daniel Rocha, Washington Machado e Marcio Fecher. De acordo com a produtora Tauana Uchoa, o longa-metragem busca retratar um pouco das várias lendas que compõem a cidade do Recife, considerada o local mais mal-assombrado do Brasil.

A escolha pela Cruz do Patrão em uma cena importante do filme ocorreu pela força histórica do monumento, que é um dos mais antigos do estado, com data do século XVIII. A construção servia como um tipo de guia náutico para os barcos que passavam pelo local e é daí que vem seu nome: “patrão” era o termo usado para designar o chefe de uma embarcação pequena. Atualmente, a Cruz é tombada pelo Estado de Pernambuco.

O filme Recife Assombrado ainda não tem data prevista de lançamento.


Movimentação

No momento

11navios atracados no porto público

11navios atracados

Toneladas em operação

214.069no último trimestre

1.253.625neste ano

Tábua de marés

Clique aqui

Vídeo Institucional