05 de dezembro de 2017

Gigantes do mar em passagem pelo Porto do Recife

Foto: Bárbara Valdez
Gigantes do mar em passagem pelo Porto do Recife

Na próxima sexta (8) e sábado (9) atracam no Porto os dois últimos cruzeiros de 2017: Costa Favolosa e Sovereign, respectivamente, ambos em viagens internacionais e com uma quantidade acima de mil turistas cada. O fluxo promete ser intenso no Terminal Marítimo de Passageiros (TMP), principalmente no sábado, quando as operações de embarque e desembarque devem fazer circular durante o dia cerca de cinco mil pessoas.

Na última semana, outros dois gigantes do mar passaram pelo Porto do Recife. O MSC Musica, com 293 metros de comprimento, atracou dia 27 de novembro vindo de Fortaleza, e o Costa Fascinosa, de 289 metros, veio direto da Espanha para a capital pernambucana no dia 30.

Os visitantes foram recebidos ao som do frevo, entoado por uma orquestra com seis músicos, e passistas estavam animados convidando quem passava para arriscar um ou outro passo. Cada momento não passou despercebido e as pessoas registravam a passagem por Recife com muitas fotos.

O Costa Favolosa e Sovereign são os últimos cruzeiros de 2017. Este vem da República de Cabo Verde e o outro partiu da Espanha. Ao longo de 2018 as operações continuam com mais 11 navios que passam pelo costa recifense até 03 de maio.

1.253.625neste ano