Menu

facebook twitter Instagram Youtube Linkedin

Comunicação

Comunicação > Notícias

05 de dezembro de 2017

Gigantes do mar em passagem pelo Porto do Recife

Foto: Bárbara Valdez
Gigantes do mar em passagem pelo Porto do Recife

Na próxima sexta (8) e sábado (9) atracam no Porto os dois últimos cruzeiros de 2017: Costa Favolosa e Sovereign, respectivamente, ambos em viagens internacionais e com uma quantidade acima de mil turistas cada. O fluxo promete ser intenso no Terminal Marítimo de Passageiros (TMP), principalmente no sábado, quando as operações de embarque e desembarque devem fazer circular durante o dia cerca de cinco mil pessoas.

Na última semana, outros dois gigantes do mar passaram pelo Porto do Recife. O MSC Musica, com 293 metros de comprimento, atracou dia 27 de novembro vindo de Fortaleza, e o Costa Fascinosa, de 289 metros, veio direto da Espanha para a capital pernambucana no dia 30.

Os visitantes foram recebidos ao som do frevo, entoado por uma orquestra com seis músicos, e passistas estavam animados convidando quem passava para arriscar um ou outro passo. Cada momento não passou despercebido e as pessoas registravam a passagem por Recife com muitas fotos.

O Costa Favolosa e Sovereign são os últimos cruzeiros de 2017. Este vem da República de Cabo Verde e o outro partiu da Espanha. Ao longo de 2018 as operações continuam com mais 11 navios que passam pelo costa recifense até 03 de maio.


Movimentação

No momento

11navios atracados no porto público

11navios atracados

Toneladas em operação

214.069no último trimestre

1.253.625neste ano

Tábua de marés

Clique aqui

Vídeo Institucional