17 de abril de 2018

Terminal Marítimo vai se colorir com a natureza

Foto: Bárbara Valdez
Terminal Marítimo vai se colorir com a natureza

Na manhã da última segunda-feira (16), o Terminal Marítimo de Passageiros (TMP) do Porto do Recife começou a ficar mais verde e colorido, com o plantio de mudas de ipê e caraibeira. A ação da Prefeitura é uma parceria com a Ademi-PE e visa trazer beleza paisagística à cidade, além de melhorar o clima, combatendo as ilhas de calor. O evento do plantio teve início às 8h30 e contou com a presença dos diretores portuários Marco Dubeux e Antônio Gonçalves, bem como do secretário de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife, Bruno Schwambach. Ainda estavam no local Maurício Guerra, responsável pela ação da Prefeitura, e Gildo Vilaça, presidente da Ademi-PE.

Simbolicamente, todas as autoridades presentes participaram ajudando na plantação das mudas, que tinham, em média, dois metros de altura. As plantas, pertencentes ao bioma da Mata Atlântica, são ipê roxo, ipê amarelo, ipê rosa e caribeira (uma espécie também parecida com o ipê), ou seja, árvores com flores coloridas e frondosas.  Ao todo são 46 mudas localizadas entre a área frontal do TMP seguindo até o Forte do Brum.

Quando as árvores crescerem vão dar um visual ainda mais bonito as avenidas Alfredo Lisboa e Militar , tornando o local agradável aos olhos dos moradores locais, bem como dos turistas que desembarcam dos cruzeiros e acessam a cidade pelo Terminal Marítimo. Inclusive até o início deste mês foram mais de 20 mil visitantes da Temporada 2017/2018 circulando pela área.

A ação da Prefeitura vai contemplar ainda outros locais públicos, como os canteiros centrais das avenidas Mascarenhas de Morais e Domingos Ferreira. Ao todo serão mais de duas mil plantas distribuídas em 12 áreas do Recife.

Galeria: Plantação de mudas no Terminal Marítimo

9rbf-016.jpg