22 de maio de 2018

Termina a Temporada de Cruzeiros 2017-2018 do Recife

Foto: Bárbara Valdez
Termina a Temporada de Cruzeiros 2017-2018 do Recife

Último navio da temporada de cruzeiros 2017/2018 atracou no Porto do Recife no início do mês (03). O Seven Seas Navigator trouxe cerca de 800 pessoas, entre passageiros e tripulantes, e seguiu para Espanha. O navio de luxo com 170 metros de comprimento e todas as suítes frente mar foi bastante noticiado nos principais veículos da imprensa local.

Ao longo de oito meses, a capital pernambucana recebeu 17 embarcações do setor turístico. Foram navios, em sua maioria, em viagens internacionais com percurso para a Europa, África ou países vizinhos ao Brasil, na América do Sul. Os mais de 25 mil passageiros que circularam pela Temporada 2017/2018 – iniciada em 26 de outubro do ano passado - desembarcaram no Porto do Recife geralmente em viagem de trânsito.

Durante todo o período de movimentação turística foi montado um esquema especial no Terminal Marítimo de Passageiros para receber os visitantes. Empetur, CTTU, Bombeiros e a animação de bandas de frevo e passistas compuseram o cenário. O Porto do Recife já tem experiência em receber cruzeiros, porém nessa última temporada o fluxo diminuiu, ficando 10% menor em relação à temporada anterior.