Menu

facebook twitter Instagram Youtube Linkedin

Comunicação

Comunicação > Notícias

29 de maio de 2018

Uma reunião internacional

Foto: Manuela Leimig
Uma reunião internacional

O Porto do Recife recebeu um convidado ilustre no último dia 18 de maio. John Barrett, cônsul geral dos Estados Unidos na cidade, visitou a instituição acompanhado de Joana Cavalcanti, assistente para assuntos políticos e econômicos do consulado. Os dois foram recebidos pelo presidente do porto, Carlos Vilar, e por Marco Dubeux, diretor comercial e de operações.

O encontro ocorreu na sede do prédio administrativo, em caráter de cortesia. O cônsul está sondando utilizar o bairro do Recife Antigo para implantar um espaço diplomático e veio até o Porto a fim de verificar a possibilidade de uso de alguma área não operacional livre para dar início ao projeto.

Essa é a primeira visita de Barrett à zona portuária da capital pernambucana. O presidente Carlos Vilar, no entanto, já está acostumado a receber personalidades internacionais. Somente neste ano vieram ao Porto do Recife cônsules de diferentes países, incluindo Argentina, Cabo Verde e Senegal, contudo a instituição também já recebeu diplomatas da França, Alemanha, entre outros.


Movimentação

No momento

07navios atracados no porto público

07navios atracados

Toneladas em operação

286.038no último trimestre

1.068.471neste ano

Tábua de marés

Clique aqui

Vídeo Institucional