19 de janeiro de 2019

Navio Crystal Symphony abre a temporada 2019

Foto: superservice_ltda
Navio Crystal Symphony abre a temporada 2019

Foi em clima de Carnaval que o Porto do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e da Empetur, recepcionou os turistas que chegaram no primeiro navio de 2019, o Crystal Symphony, de nacionalidade das Bahamas. Vindo da Ilha do Diabo, na Guiana Francesa com 1.431 pessoas, sendo 853 passageiros e 578 tripulantes. A embarcação segue para Salvador por volta das 18h.

A folia começou no desembarque interno do Terminal de Passageiros, com um grupo de maracatu de baque virado dando as boas-vindas para os visitantes, que foram conduzidos para o salão principal do espaço pelo Rei e Rainha do Maracatu.

O salão do terminal mereceu atenção especial para a ação. Ele foi ambientado com fitilhos e símbolos da folia Momo, a exemplo da sombrinha de frevo. Um lounge decorado com móveis rústicos (pufes em sisal e mesinhas em madeira) e oferecendo totens para carregamento de celulares também ficaram à disposição dos passageiros que desembarcaram.

Painéis com imagens do Recife, Olinda, Fernando de Noronha e de Petrolândia foram montados no espaço, servindo de cenário para fotos. Personagens da cultura popular de todo o Estado (caretas, caipora, cabloco de lança, caboclinho e passista de frevo) convidaram os turistas para tirar fotos e postar nas redes sociais com a hashtag #descubrapernambuco. Foram distribuídos ainda brindes alusivos à folia pernambucana.

Além deste receptivo em clima de prévia carnavalesca, os passageiros e tripulantes dos navios contaram com os serviços do Centro de Atendimento ao turista (CAT). O posto funcionará enquanto os navios estiverem ancorados, com atendimento em português, inglês e espanhol, realizados por atendentes qualificados da Empetur e da Prefeitura do Recife. O atendimento no CAT é gratuito.

“O terminal de passageiros de Recife foi concebido e construído com o propósito de recepcionar o turista, causando uma boa impressão e fazendo com que eles voltem ao Estado. Pernambuco inicia uma nova fase de governo com olhar focado no turismo e nada mais importante do que o crescimento e incremento dos cruzeiros marítimos. No momento, temos uma grande expectativa de interação com a Secretaria de Turismo do Estado, Secretaria de Defesa Social, Empetur, Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife, CIATUR, CTTU e a Guarda Municipal para receber o turista da melhor forma possível”, pontua o presidente do Porto do Recife, Carlos Vilar.

A Temporada de Cruzeiros é responsável por garantir um incremento importante para a alta temporada do turismo em Pernambuco. E a avaliação positiva dos turistas em relação ao Estado reforça a importância das ações voltadas para o público de origem marítima. A mais recente pesquisa da Empetur, realizada nos meses de novembro e dezembro de 2018 (primeiros navios da temporada), revela que o gasto médio dos turistas que desembarcaram foi de R$ 238,15 (com tempo em terra médio de 4,5 horas). Com relação aos atrativos pernambucanos classificados como “Bom e Ótimo” pelos visitantes entrevistados destacam-se a hospitalidade do povo (97,7%), o patrimônio histórico/cultural (84,2%),  os atrativos naturais (90,8%) e às informações turísticas (96%).

Galeria: NAVIO CRYSTAL SYMPHONY 19/01/19

kz77-img_3845_1.jpg