Porto do Recife

Recife, 21 de novembro de 2017

Menu

Comunicação

Comunicação > Notícias

31 de julho de 2013

Pás eólicas começam a sair hoje do Porto do Recife rumo à Bahia

Começa hoje a operação de transferência das 69 pás eólicas que estão armazenadas no Porto do Recife e seguirão para o parque eólico, em Casa Nova, na Bahia. A operação será realizada pela transportadora Saraiva e prevê uma grande complexidade, pois a carga é um equipamento sofisticado, de alto custo e características singulares, cada pá mede 40 metros e pesa cerca 9 toneladas. 

Na noite de hoje, seis delas ganham a estrada rumo ao destino final. O transporte por via rodoviária entrará pela madrugada, em carretas com batedores em uma operação sem impacto para o trânsito. Até Casa Nova, as carretas percorrerão cerca de 800km, caso a carga tivesse ido para qualquer outro porto do nordeste teriam que percorrer 400 km mais. “Estamos totalmente preparados para recebermos o restante dessas pás, o Porto do Recife disponibiliza mão de obra, equipamentos e plataforma logística que dão segurança para esse tipo de operação”, diz Rogério Leão, Presidente do Porto

CHEGADA DAS PÁS AO PORTO DO RECIFE – As pás eólicas chegaram ao Porto do Recife em março desse ano, através do operador portuário e de logística Rodrimar. Esse foi o primeiro descarregamento de 360 peças que foram encomendadas pela Chesf ao grupo argentino Impsa (Indústrias Metalúrgicas Pescarmona S.A)

As pás produzidas pela empresa LM Wind Power e importada pela Impsa chegaram ao Porto do Recife no navio HHL Richards Bay, com bandeira da Libéria e vieram de Houston, Estados Unidos. 


Movimentação

No momento

06navios atracados no porto público

06navios atracados

Toneladas em operação

290.965no último trimestre

1.190.236neste ano

Tábua de marés

Clique aqui

Vídeo Institucional