Porto do Recife

Recife, 21 de novembro de 2017

29 de julho de 2013

Semana de orientação sobre o novo sistema de monitoramento do Porto do Recife

Com o novo Sistema de segurança já instalado, o Porto do Recife começa a semana de orientação e conscientização dos funcionários e empresas parceiras sobre o uso e as necessidades do sistema.

Para garantir o funcionamento do mesmo e evitar constrangimentos é necessário que todos os funcionários regularizem seus cadastros e os cartões de acesso (crachás) até a próxima quinta-feira (01.08.13), na Unidade de Segurança Portuária. A partir dessa data os que estiverem com cartões desatualizados, ou não o portarem terão a entrada impedida, em todos os acessos ao Porto do Recife.

A instalação do sistema e as novas medidas de acesso atendem ao Código Internacional para Proteção de Navios e Instalações Portuárias, por esse motivo é muito importante o engajamento de todos e que cada um dos funcionários cumpra o seu papel.

SISTEMA DE MONITORAMENTO - O Sistema é integrado em uma mesma plataforma ao controle de veículos, controle de pessoal e circuito fechado de TV e pode ser equiparado aos mesmos sistemas inteligentes utilizados pela Petrobrás, Grupo Apple, bancos mundiais, entre outros, o que nos coloca entre os Portos mais seguros do Brasil.

O monitoramento do portão principal (que já é restrito) usará também o OCR (optical character recognition ou reconhecimento óptico de caracteres, em uma tradução livre) que funciona a partir do momento em que16 câmeras fotográficas capturam a imagem das placas do veículo, identifica a placa, o condutor, o número de contêineres transportados e envia essas informações em tempo real para a Receita Federal, Unidade de Segurança Portuária e Polícia Federal. Para que tudo isso seja feito os motoristas precisam conduzir em baixa velocidade e aguardar com tranqüilidade o seu momento de acesso.

1.190.236neste ano