Menu

facebook twitter Instagram Youtube Linkedin

Comunicação

Comunicação > Notícias

03 de junho de 2016

Universitários do Arkansas visitam o Porto do Recife

Foto: Coordenadoria de Comunicação e Imprensa
Universitários do Arkansas visitam o Porto do Recife

Uma turma de catorze alunos de MBA da Sam M. Walton College of Business - da Universidade do Arkansas, nos Estados Unidos - visitaram o Porto do Recife na tarde desta quinta-feira (02.06). Os estudantes integram o programa "Study Abroad in Brazil: International Business and Economic Perspectives" (Brasil: Perspectivas de Negócios Internacionais e Econômicos) e a maioria deles é profissional nas áreas de administração, logística e operações de suprimentos em diversas empresas americanas e multinacionais, algumas delas com operações no Brasil.

Segundo a professora brasileira, que acompanha o grupo de universitários, Adriana Rossiter, o objetivo principal do programa é expor o aluno ao ambiente econômico e de negócios no Brasil, do ponto de vista de empresas brasileiras e multinacionais. ?Nossa ideia é apontar as oportunidades e desafios que empresas nacionais e estrangeiras, operando no Brasil, enfrentam no atual cenário globalizado. Viemos conhecer como funcionam as operações logísticas do Porto do Recife que é tão importante para o turismo e a economia de Pernambuco e do Nordeste?, destacou.

O programa também inclui palestras referentes às tendências na política e economia no Brasil, além de pontos relevantes ligados ao relacionamento entre o país e os Estados Unidos.

O presidente do Porto do Recife, Flavio Gouveia, afirmou que esse tipo de visita é de extrema importância não só para o ancoradouro, mas também para a cidade do Recife. "Além de terem uma legislação portuária bem parecida com a do Brasil, os negócios envolvendo a movimentação de pessoas e cargas entre os Estados Unidos e Pernambuco têm sido crescentes nos últimos anos. Nossos portos possuem uma boa capacidade de transporte de cargas e de passageiros, então nosso objetivo é ampliar a exploração de nossas vocações com os empresários e empreendedores estadunidenses que tenham interesse em explorar potencialidades do estado". pontuou

Para a estudante Kelsey Wheelhouse, que trabalha como distribuidora de uma marca de cerveja americana, a visita é bem oportuna. "Tenho muito interesse em sentir os negócios em Pernambuco. Aqui obtive muito conhecimento de como funciona um mercado emergente. Vejo, inclusive a perspectiva de expandir meu produto aqui pois trabalho com vendas de uma marca em plena expansão no mundo todo". revelou.

Miguel Pulido, que cuida da área de segurança e operação no aeroporto do Arkansas, vê oportunidades promissoras de prospectar novas companhias aéreas. "Trabalho com contratos e todas as operações comerciais do aeroporto. Nessa visita pude perceber que, ao contrário do que vemos nos noticiários, a crise política e econômica do Brasil ´não atinge a capacidade de novos negócios. Sinto muito otimismo nas pessoas que conheci aqui em Recife e acredito que o país voltará a crescer em breve", afirmou.

O grupo fica até sábado no Recife e segue direto para os Estados Unidos.


Movimentação

No momento

07navios atracados

Toneladas em operação

591.875neste ano

Tábua de marés

Clique aqui

Vídeo Institucional