Porto do Recife

Recife, 21 de julho de 2017

Menu

Comunicação

Comunicação > Redes Sociais

Participe das Redes Sociais do Porto do Recife


O Porto do Recife possui canais de comunicação ativos nas redes sociais. A Assessoria de Comunicação e Imprensa do tradicional Porto Pernambucano criou uma política para plataformas conhecidas como o Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

A rotina de atualizações segue uma política de comunicação do Governo de Pernambuco e estimulada pelas assessorias das empresas vinculadas à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. As atualizações procuram se adaptar às características de cada uma das redes sociais. A adequação procura realizar a melhor comunicação com uso da interface do veículo e interagir com os cidadãos que se comunicam ou se manifestam diretamente.

Entre as redes sociais, o Facebook se mostrou o veículo mais versátil por permitir postagens de vídeos, fotos e pequenos textos, além de permitir conexões com páginas externas. O Porto do Recife utiliza o Facebook para registrar a chegada de navios, a movimentação de cargas, novos equipamentos sendo instalados, oferecer serviços, como a previsão do tempo e tábua das marés e tudo o que acontece por aqui, em tempo real.

O Twitter serve para a comunicação pontual, exata, da informação na hora em que ocorre. Avisa-se o nome do navio, a bandeira da embarcação, a carga em operação e o cais onde ele se encontra no momento em que ocorre.

O Instagram foi a última das redes sociais receber uma “âncora” do Porto do Recife. A plataforma baseada em imagens tem sido mais utilizada pelo Porto para registrar embarcações que alimentam o imaginário das pessoas que desconhecem a rotina de um grande porto. A Assessoria de Comunicação e Imprensa registra fotos de grandes navios de passageiros, iates com sofisticação, navios de pesquisa. Posta-se a foto e um pequeno comentário, identificando a embarcação.

No YouTube você pode conferir reportagens televisivas, matérias e entrevistas de rádio e vídeos institucionais relacionados ao Porto do Recife, e também vídeos curiosos relacionados ao tema.

Esperamos sua curtida, seu comentário e sua contribuição nas redes sociais!

Movimentação

No momento

06navios atracados no porto público

06navios atracados

Toneladas em operação

353.076no último trimestre

840.438neste ano

Tábua de marés

Em manutenção.

Vídeo Institucional