Home
  Mapa do site
  O Porto
  Infraestrutura
  Informativos
  Estatísticas
  Serviços
  Fale conosco
  Licitações
  Sala de Imprensa

 

 


 

 
Home

Sala de Imprensa

Segundo navio de contêiner ancora no Porto do Recife

14-10-2011



O Porto do Recife recebeu na manhã desta sexta-feira (14), às 8h, mais um navio de contêiner, o segundo desde que voltou a operar este tipo de carga na última segunda-feira (10). A embarcação de nome Aliança Flamingo veio do Porto de Santos trazendo 7,5 mil toneladas de mercadorias em 297 contêineres. A operação foi iniciada por volta das 10h e a previsão é que termine às 0h deste sábado, totalizando 14 horas de movimentação.
 
Além do guindaste HL 400 da operadora Rodrimar, a carga está sendo desembarcada com mais um guindaste de bordo, o que dará mais agilidade a operação. Outra vantagem é que a maquina da Rodrimar, que operou no manual no primeiro navio, foi consertada e já está funcionando automaticamente. O Flamingo, do armador Aliança, segue para o Porto de Vitória, no Espírito Santo.
 
Próxima parada - Está confirmada, na próxima quarta-feira (19), a atracação no Porto do Recife do navio Login Amazônia. Trezentos contêineres serão desembarcados e outros 233 serão embarcados na operação. Com estes números, o Porto do Recife chegará a marca de quase mil contêineres nos primeiros dez dias depois da retomada.
 
Balanço da primeira operação – O navio Maestra Mediterrâneo, a primeira embarcação trazendo contêineres ao Porto do Recife depois de sete anos, teve sua operação concluída em 10 horas, atingindo uma média de 13,5 contêineres por hora. Tirando períodos de interrupção da operação, o total movimentado efetivamente aumenta para uma média de 18 contêineres por hora, segundo dados repassados pela empresa paulista Rodrimar. 
 

COPYRIGHT © 2009 PORTO DO RECIFE S.A.
CNPJ:04.417.870/0001-11 Praça Comunidade Luso-Brasileira, 70, Bairro do Recife - Recife - PE - CEP 50030-280
PABX: (081) 3183.1900