Menu

facebook twitter Instagram Youtube Linkedin

Comunicação

Comunicação > Notícias

03 de março de 2021

Governo maltês quer firmar parceria com o Porto do Recife

Foto: Coordenadoria de Imprensa do Porto do Recife
Governo maltês quer firmar parceria com o Porto do Recife

Nesta terça-feira (02/03), o presidente do ancoradouro recifense recebeu uma visita de cortesia do Cônsul de Malta em Recife, o professor Dr. Thales Castro.

Na ocasião, o Cônsul reforçou o interesse do governo maltês em firmar um acordo de irmanamento entre o Porto do Recife e o Grand Harbour, terminal turístico do país. Na prática, o acordo visa estabelecer interações cooperativas entre os ancoradouros.

Malta é uma ilha situada no coração do mediterrâneo, sendo um dos menores países da União Européia, com 316 quilômetros quadrados. A nação de meio milhão de habitantes tem como principais pilares econômicos o turismo, sistema financeiro e gestão portuária, com destaque para o bandeiramento de embarcações.

Por ser uma nação que vive a navegação, o país possui dois portos robustos, o Grand Harbour e o Malta Freeport. O primeiro é um terminal natural, dedicado inteiramente à movimentação turística na capital, Valeta. Já o Malta Freeport é um ancoradouro internacional exclusivo para movimentações comerciais e de carga.  É um dos portos mais movimentados da Europa e encontra-se em Birżebbuġa, no sudeste de Malta.


Movimentação

No momento

05navios atracados

Toneladas em operação

119.031neste ano

Tábua de marés

Clique aqui

Vídeo Institucional