02 de dezembro de 2016

Transatlântico Marina traz 900 passageiros para a capital pernambucana

Foto: Coordenadoria de Comunicação e Imprensa
Transatlântico Marina traz 900 passageiros para a capital pernambucana

Atracou hoje (02) às 6h da manhã, no berço 2 do Porto do Recife, o navio Marina. A embarcação,veio direto do Porto de Mindelo, no Cabo Verde.

Construído em
2011, o Marina mistura sofisticação com um toque contemporâneo, para criar um ambiente casualmente elegante. O transatlântico de bandeira das Ilhas Marshall tem 239,3 metros de comprimento e mais de 8 mil toneladas. Trouxe a bordo cerca de 900 turistas, na sua maioria norte-americanos e europeus. Além dos pacotes turísticos oferecidos por agências de viagens, os cruzeiristas puderam apreciar alguns pontos históricos e tradicionais da cidade no ônibus conhecido como jardineira.

A recepção no Terminal Marítimo de Passageiros (TMP) foi de muita alegria. Orquestra e dançarinos de frevo para animar o desembarque, food bikes com comidas típicas, guias turísticos bilíngues, uma unidade móvel do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), ambulância e patrulha da Polícia Militar e CTTU são o resultado da parceria com a Empetur e a Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife e SDS, entre outros órgãos, no receptivo aos nossos cruzeiristas.

O Marina desatraca às 16h e navega rumo a Salvador. Em seguida ele segue a rota que inclui o Rio de Janeiro - Búzios, Parati, Ilha do Abraão, Santos, Porto Belo e Rio Grande. Após passar pela costa brasileira, o navio segue viagem com destino à Argentina e Uruguai.