Menu

facebook twitter Instagram Youtube Linkedin

Comunicação

Comunicação > Notícias

29 de maio de 2018

Uma reunião internacional

Foto: Manuela Leimig
Uma reunião internacional

O Porto do Recife recebeu um convidado ilustre no último dia 18 de maio. John Barrett, cônsul geral dos Estados Unidos na cidade, visitou a instituição acompanhado de Joana Cavalcanti, assistente para assuntos políticos e econômicos do consulado. Os dois foram recebidos pelo presidente do porto, Carlos Vilar, e por Marco Dubeux, diretor comercial e de operações.

O encontro ocorreu na sede do prédio administrativo, em caráter de cortesia. O cônsul está sondando utilizar o bairro do Recife Antigo para implantar um espaço diplomático e veio até o Porto a fim de verificar a possibilidade de uso de alguma área não operacional livre para dar início ao projeto.

Essa é a primeira visita de Barrett à zona portuária da capital pernambucana. O presidente Carlos Vilar, no entanto, já está acostumado a receber personalidades internacionais. Somente neste ano vieram ao Porto do Recife cônsules de diferentes países, incluindo Argentina, Cabo Verde e Senegal, contudo a instituição também já recebeu diplomatas da França, Alemanha, entre outros.


Movimentação

No momento

05navios atracados

Toneladas em operação

391.634neste ano

Tábua de marés

Clique aqui

Vídeo Institucional