07 de dezembro de 2020

Presidente do Porto visita fábrica da Ambev

Foto: Marlon Diego
Presidente do Porto visita fábrica da Ambev

O presidente do Porto do Recife, Jaime Alheiros, participou sexta (04.12) da visita do governador Paulo Câmara a fábrica da Ambev, em Itapissuma. A empresa vai investir R$ 255 milhões em Pernambuco para aumentar a capacidade de produção e de envase de cervejas puro malte para o Norte e Nordeste

Na oportunidade, o governador Paulo Câmara assinou protocolo de intenções para implantação da nova linha industrial da Ambev Pernambuco. A comitiva que contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, e com o presidente da ADDIPER, Roberto Abreu, visitou as instalações da empresa e conferiu a reta final das obras que vão permitir o aumento da capacidade de produção de cervejas puro malte, a partir de 2021, e também a capacidade de envase do produto em lata.

“O Porto do Recife é reconhecido como uma plataforma logística que auxilia os processos de expansão das zonas industriais ao norte da região metropolitana do Recife. Assim como acontece com o polo cervejeiro e vidreiro, o Porto do Recife pode contribuir e também se beneficiar com a expansão que a Ambev está planejando, além do projeto de consolidação de malte que eles apresentaram recentemente e que irar incrementar a movimentação do Porto no próximos anos”, ressalta Alheiros.

De janeiro a novembro de 2020, cerca de 200 mil toneladas de malte de cevada foram desembarcadas no ancoradouro recifense para abastecer a indústria cervejeira do Estado.

O vice-presidente de Gestão da Ambev, Ricardo Melo, ressaltou estar confiante no crescimento dos próximos anos. “O Norte e Nordeste no nosso negócio têm uma relevância muito grande. O sinal que estamos dando com essa ampliação, aqui na nossa cervejaria de Pernambuco, é exatamente uma expectativa positiva em relação ao crescimento dos próximos anos no Estado”, finalizou.

A nova estrutura produtiva está sendo montada dentro do complexo já existente em Itapissuma com implantação de infraestrutura e maquinário com tecnologia desenvolvida pela própria Ambev.

A cervejaria investiu R$ 155 milhões para ampliar a capacidade de produção de cervejas puro malte no Estado e R$ 100 milhões para aumentar a capacidade de envase com a instalação da nova linha com capacidade de envasar 120 mil latas por hora. Trata-se da linha mais inovadora da América do Sul, projetada com tecnologias da indústria 4.0.Ambev investe R$ 255 milhões em Pernambuco para ampliar a capacidade de produção de cervejas puro malte para o Norte e Nordeste.

Galeria: Visita AMBEV

187r-ambev_puromalte0412202020_4.jpg