Menu

facebook twitter Instagram Youtube Linkedin

Comunicação

Comunicação > Notícias

18 de janeiro de 2021

Um Porto com história e com futuro

Foto: Coordenadoria de Imprensa do Porto do Recife
Um Porto com história e com futuro

Nesta segunda-feira (18/01) o Porto do Recife deu o ponta pé inicial para a construção do seu Planejamento Estratégico. Foi apresentado no auditório da empresa o Plano de Ação, com o cronograma das etapas que servirão para consolidar informações e formular as novas diretrizes do ancoradouro.

O planejamento estratégico é uma competência da administração que auxilia gestores a pensar no longo prazo de uma organização. No caso do Porto do Recife, será desenvolvido um plano que irá orientar a empresa pelos próximos cinco anos. Alguns itens e passos cruciais para o plano estratégico são: missão, visão, objetivos, metas, criação de planos de ação e seu posterior acompanhamento. A finalidade é atualizar a cultura organizacional do ancoradouro para atender ao desenvolvimento logístico e econômico do Estado.

UM PORTO PARA PERNAMBUCO – Com mais de 100 anos de história, o Porto do Recife foi e é um dos principais motores econômicos do Estado. Com seu potencial de multicarga, atendendo a demanda de empresas que vão da produção de açúcar e cervejas à fabricação de vidros, o objetivo é empenhar no ponto forte do ancoradouro, a indústria local.

Outro ponto forte que será potencializado no nosso Plano Estratégico é a vocação do Porto do Recife para a atração turística. A Temporada de Cruzeiros, que todo ano desembarca visitantes dos mais diversos países, é um dos principais movimentadores da economia da Região Metropolitana.

Além disso, nos próximos anos o ancoradouro recifense quer atrair mais investimentos para Pernambuco. O objetivo é unir a infraestrutura do terminal a demanda da iniciativa privada, gerando mais desenvolvimento para o Estado.  


Movimentação

No momento

07navios atracados

Toneladas em operação

1.085.784neste ano

Tábua de marés

Clique aqui

Vídeo Institucional