Menu

facebook twitter Instagram Youtube Linkedin

Comunicação

Comunicação > Notícias

21 de janeiro de 2021

Como continuamos garantindo a segurança de nossos funcionários e colaboradores durante a pandemia

Foto: Coordenadoria de Imprensa do Porto do Recife
Como continuamos garantindo a segurança de nossos funcionários e colaboradores durante a pandemia

Mais de um ano depois do início da pandemia, continuamos seguindo todas as orientações de prevenção ao coronavírus (Covid-19) divulgadas pelos órgãos de saúde competentes. Adotamos uma série de medidas para mitigar o risco de transmissão nos locais de trabalho, desde janeiro de 2020, como a recomendação de home office, distribuição de material educativo, aferição de temperatura, dentre outras. 

Em todas as operações do Porto do Recife S.A, o foco está na adoção de medidas para ajudar a proteger os colaboradores e funcionários terceirizados, garantindo ao mesmo tempo a manutenção das operações e dos negócios no dia a dia. Essas medidas incluem, dentre outras:

- Uso obrigatório de máscara tanto no cais quanto na administração.

- Intensificação a higienização em nossa administração, especialmente em áreas comuns como refeitórios, copa, estações de trabalho, etc.

- Flexibilização dos horários de refeições e uso de novos espaços internos de forma a evitar aglomerações e assegurar o distanciamento mínimo entre as pessoas.

- Adoção de um protocolo de triagem na entrada do cais e administração, aferindo a temperatura e verificando a existência de possíveis sintomas comuns ao novo coronavírus em funcionários e colaboradores.

- Reforço da comunicação sobre cuidados e ações importantes que devem ser adotadas no dia a dia para evitar a propagação do novo coronavírus; divulgamos amplamente no nosso canal de comunicação interna, os sintomas e medidas que devem ser adotadas para evitar a contaminação pelo vírus.

Reforçamos que a saúde e a segurança das pessoas são valores inegociáveis para nós. Acompanhamos, diariamente, a evolução do cenário de pandemia e os impactos que essa situação traz para as rotinas dos colaboradores e suas famílias.

Para saber mais sobre todas as medidas tomadas pelo Porto do Recife, clique aqui.


Movimentação

No momento

07navios atracados

Toneladas em operação

1.085.784neste ano

Tábua de marés

Clique aqui

Vídeo Institucional