Menu

facebook twitter Instagram Youtube Linkedin

Comunicação

Comunicação > Notícias

25 de janeiro de 2021

Final de semana movimentado no Porto do Recife

Foto: Coordenadoria de Imprensa do Porto do Recife
Final de semana movimentado no Porto do Recife

A chegada de duas embarcações ontem (24/01) deixou nosso cais lotado. Quatro navios ocupam dos terminais zero ao quatro, movimentando do açúcar pernambucano ao fertilizante russo, reforçando o potencial multicarga do ancoradouro recifense.

No cais zero, a embarcação panamenha Liberty Harvest, de 175,35m de comprimento, se prepara para embarcar 19.750 toneladas de açúcar pernambucano. O adoçante foi destaque nas exportações de Pernambuco no ano de 2020, tendo o Porto do Recife como o principal terminal para a operação.

A outra embarcação que já estava atracada no ancoradouro foi o navio Charbel. Com 171,93m de comprimento, o navio de St. Vicent chegou na primeira semana do ano e segue realizando o embarque de 26.484 toneladas de açúcar ensacado. A demora para a finalização da operação se deve as longas viagens que o produto faz das usinas no interior do Estado para a capital pernambucana.

O Rays, navio panamenho, descarrega 12.822 toneladas de malte argentino no cais dois desde ontem. Não é a primeira nem a última vez que vamos ver a embarcação passar pelo Porto do Recife, já que ela é uma das que atende a demanda de malte do Polo Cervejeiro de Pernambuco.

E o navio maltês Pola Devora chegou ao ancoradouro recifense ontem, mas só conseguiu atracar na tarde desta segunda-feira. A embarcação de 189,99 metros de comprimento veio de São Petersburgo descarregar 10.623 toneladas de fertilizantes russos.

 


Movimentação

No momento

07navios atracados

Toneladas em operação

1.085.784neste ano

Tábua de marés

Clique aqui

Vídeo Institucional