18 de fevereiro de 2021

Dragagem é pauta em encontro com Superintendente do DNIT

Foto: Coordenadoria de Imprensa do Porto do Recife
Dragagem é pauta em encontro com Superintendente do DNIT

Nesta quinta-feira (18/02) Marconi Muzzio, presidente do Porto do Recife, fez uma visita ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), na Zona Sul da cidade.

Durante a passagem, Muzzio se encontrou com o Superintendente Regional do órgão, Cacildo Medeiros, para falar sobre as atualizações da obra de dragagem, com previsão de começar ainda neste primeiro semestre de 2021.

A dragagem é o serviço de desassoreamento e desobstrução dos berços de atracação, canais de acesso e bacias de evolução, realizado em portos. O objetivo dessa obra é estabelecer uma profundidade satisfatória para o Porto do Recife, facilitando assim a navegação e a chegada de navios de maior tonelagem.

Com o serviço de desassoreamento, os berços do Porto do Recife vão ter às seguintes profundidades:

• 00 à 01 - 10 metros de profundidade
  • 02 à 06 - 12,5 metros de profundidade