Menu

facebook twitter Instagram Youtube Linkedin

Comunicação

Comunicação > Notícias

23 de março de 2021

Processo de dragagem acompanhado semanalmente

Foto: Coordenadoria de Imprensa
Processo de dragagem acompanhado semanalmente

O Porto do Recife terá uma reunião semanal para avaliar e acompanhar o processo do edital de dragagem do terminal. O presidente, Marconi Muzzio, em reunião com a equipe nesta terça-feira (23/03), definiu como prioridade o monitoramento semanal, com o objetivo de criar metas e assim atuar de forma mais eficiente.

Atualmente, o edital encontra-se no DNIT de Brasília, em análise para o repasse dos recursos, no valor de R$ 28.387.413,54, ser autorizado. Após a liberação, o Porto do Recife tem 60 dias para licitar a obra, com previsão de duração de dois meses e meio.

A dragagem, que já foi autorizada pelo CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente), é o serviço de desassoreamento e desobstrução dos berços de atracação, canais de acesso e bacias de evolução, realizado em portos. O objetivo é estabelecer uma profundidade satisfatória para o Porto do Recife, facilitando assim a navegação e a chegada de navios de maior tonelagem. A obra é um passo importante também para a atração de investimentos para o ancoradouro, um dos pilares da nova gestão.

A licitação prevê a retirada de um volume de 832.208 m³ de sedimentos do cais acostável, canal interno e bacia de evolução.


Movimentação

No momento

07navios atracados

Toneladas em operação

1.085.784neste ano

Tábua de marés

Clique aqui

Vídeo Institucional