25 de março de 2021

Presidente se apresenta em painel da Nordeste Export

Foto: Coordenadoria de Imprensa
Presidente se apresenta em painel da Nordeste Export

O Nordeste Export, vertente regional do Brasil Export, é um evento virtual voltado para o debate multisetorial, reunindo os principais nomes da cadeia de valor da infraestrutura portuária, do agronegócio e das operações logísticas.

E nesta quinta-feira (25.03) aconteceu o painel “Perspectivas e principais desafios dos Complexos Portuários da região Nordeste”, no qual o presidente, Marconi Muzzio, participou ao lado de outras autoridades portuárias da região.

Joése de Andrade Bandeira Fernando, administrador do Porto de Maceió, Artur Thiago Costa, diretor Financeiro e Administrativo do Porto de Itaquí, e Roberto Gusmão, diretor-presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, iniciaram o debate apresentando as perspectivas de movimentação e atração de investimentos para seus respectivos ancoradouros.

Quando assumiu a fala, o presidente Marconi Muzzio ressaltou que ao aceitar o cargo de comando do terminal recifense assumiu um desafio: dar continuidade ao processo de dragagem, que é acompanhado semanalmente pela gestão. Esse é um passo importante para conseguir crescer a capacidade de movimentação de cargas do Porto do Recife e assim, trazer mais desenvolvimento para Pernambuco.

Outro ponto que Muzzio abordou foi a atração de investimentos. Além do Porto Novo Recife e outros projetos que geram um impacto econômico social direto na capital pernambucana, o presidente reforçou o interesse da AmBev em investir no ancoradouro, para aumentar sua capacidade de movimentação de malte e transformar o Porto do Recife no seu hub para a região Nordeste.

O debate seguiu com perguntas sobre os desafios e perspectivas para os complexos portuários e foi finalizado com as considerações de cada gestor.

1.085.784neste ano