Menu

facebook twitter Instagram Youtube Linkedin

Comunicação

Comunicação > Notícias

15 de abril de 2021

Ampliando melhorias na segurança do Porto

Ampliando melhorias na segurança do Porto

Nesta quinta-feira (15), o Porto do Recife recebeu a visita de auditores das Cesportos e Conportos para discutir as medidas necessárias para que o ancoradouro se adeque às regras de segurança portuária.

O presidente do Porto, Marconi Muzzio recepcionou os auditores e reafirmou a importância de investir na segurança.

"Essa questão é prioritária para a gente, mas não podemos ficar só no discurso. Está na hora de colocar para frente o plano de segurança e mostrar os avanços que conseguimos".

O diretor técnico do ancoradouro, Arthur Gusmão, apresentou o escopo do projeto de segurança pensado para o Porto do Recife. O plano é investir em um novo sistema de monitoramento, acesso e cadastramento.

"Na parte de monitoramento e cadastramento, estamos com planos para ampliar o videomonitoramento e implementar a identificação por crachá. Isso já é um plano de curto prazo, planejado para ser feito nos próximos 15 dias", explicou o diretor.

O objetivo do projeto é melhorar, cada vez mais, a segurança no Porto do Recife e trazer maior tranquilidade para as empresas que investem no terminal.

Estavam presentes na reunião representantes da Cesportos/PE, Capitania dos Portos de Pernambuco, ANTAQ e US do Porto do Recife e de Suape.


Movimentação

No momento

05navios atracados

Toneladas em operação

391.634neste ano

Tábua de marés

Clique aqui

Vídeo Institucional