Menu

facebook twitter Instagram Youtube Linkedin

Comunicação

Comunicação > Notícias

20 de abril de 2021

Dando continuidade às tratativas para realização da Globe40

Foto: Coordenadoria de Imprensa
Dando continuidade às tratativas para realização da Globe40

Nesta terça-feira (20/04) o presidente do Porto do Recife, Marconi Muzzio, encontrou-se com representantes da organização da regata Globe40 e Ana Paula Vilaça, secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico, dando continuidade às tratativas para realização da regata na capital pernambucana.

Em março, a comitiva de organizadores do evento náutico francês conheceu o Recife e seu Porto, com o objetivo de analisar quais medidas estruturais precisam ser implementadas. Na videoconferência desta terça, além de debaterem sobre a atração de patrocinadores nacionais para a competição, a secretária reforçou o interesse da SDEC em fazer esse projeto sair do papel.

Sergio Loyo, assessor especial de negócios portuários e Artur Gusmão, diretor técnico, também compareceram a reunião.

A Globe40 é uma regata de volta ao mundo em duplas da Classe 40. Com início na cidade de Tanger, no Marrocos, no dia 26 de junho de 2022, os integrantes irão percorrer 300.000 milhas náuticas em nove meses e 140 dias no Mar.

A parada no Porto do Recife seria no mês de janeiro de 2023. Além de ser uma ferramenta de movimentação econômica para a capital, os eventos náuticos também impulsionam transformações estruturais no entorno do Porto, o que pode atrair o interesse de outras regatas internacionais.


Movimentação

No momento

05navios atracados

Toneladas em operação

391.634neste ano

Tábua de marés

Clique aqui

Vídeo Institucional