Menu

facebook twitter Instagram Youtube Linkedin

Comunicação

Comunicação > Notícias

23 de dezembro de 2021

Natal de cais cheio

Foto: Coordenadoria de Imprensa do Porto do Recife
Natal de cais cheio

Hoje (23.12) o trabalho começou cedo no Porto do Recife, com duas embarcações chegando à capital pernambucana. Por volta das 6h da manhã, o ML Kirillov, embarcação maltesa vinda da Argentina, atracou no cais dois.

O navio veio realizar a descarga de mais de 13 mil toneladas de trigo argentino, uma operação que deve durar cinco dias. Já o cais quatro foi ocupado pelo navio panamenho TBC Progress, que atracou às 9h.

Depois de uma passagem por Las Palmas, na Espanha, a embarcação chegou ao ancoradouro recifense para descarregar 6.500 toneladas de malte francês. A previsão é que o TBC desatraque no dia do Natal.

O Golden Arsenal ocupa o cais cinco desde o dia 14 de dezembro e deve continuar até o próximo ano. Isso porque o navio está embarcando mais de 26 mil toneladas de açúcar pernambucano, uma operação que normalmente dura cerca de 15 dias.

Ainda está prevista para esta quinta (23) a chegada da embarcação liberiana Trammo Laoura. O navio vem do Marrocos para descarregar quatro mil toneladas de fertilizantes.


Movimentação

No momento

07navios atracados

Toneladas em operação

1.085.784neste ano

Tábua de marés

Clique aqui

Vídeo Institucional