Menu

facebook twitter Instagram Youtube Linkedin

Comunicação

Comunicação > Notícias

22 de abril de 2015

Museu Cais do Sertão comemora primeiro aniversário

Foto: Assessoria de Comunicação do Museu Cais do Sertão
Museu Cais do Sertão comemora primeiro aniversário

O Cais do Sertão, um dos mais modernos museus do país, comemora um ano de atividades neste domingo (26)

Uma área total de 2 mil m², projeções audiovisuais, acervo de grandes artesãos nordestinos, painéis interativos e uma releitura do rio São Francisco. O Museu Cais do Sertão, instalado no antigo Armazém 10 do Porto do Recife comemora, no próximo domingo (26), um ano de funcionamento e mais de 110 mil visitantes neste período. Para celebrar a data, uma grande festa será realizada em sua área externa com shows, performances e corte do bolo.

Primeira parte do Museu Cais do Sertão é inaugurada

O museu, um dos mais modernos do país, nasceu com a proposta de conectar o litoral e o sertão com o Brasil e o mundo. O equipamento cultural oferece uma programação extensa com shows, lançamentos de livros e discos, peças teatrais, seminários, oficinas, mostras de filmes e outros eventos de diferentes linguagens artísticas. Para o próximo ano, o objetivo do Cais do Sertão, segundo o gerente geral do museu, Célio Pontes, é ampliar a apropriação do espaço como centro de referência em formação e educação cultural e fazer com que o público se identifique cada vez mais com o rico acervo que o equipamento oferece.

Apesar de comemorar o primeiro aniversário, o Cais do Sertão ainda não está pronto. Apenas a primeira fase do museu foi inaugurada e está sendo usada. Para a segunda (e maior) parte, ainda não há previsão de funcionamento.

No domingo (26), uma extensa programação foi montada para comemorar o primeiro aniversário do Cais. Abrindo a festa, o projeto Cais em Cena apresenta intervenções artísticas dentro dos diversos ambientes do museu. Às 18h, diversos shows prometem animar o público com apresentações dos bacamarteiros do 56º Batalhão, de Cruz das Almas, Orquestra Sanfônica de 8 Baixos, de Santa Cruz do Capibaribe, a cantora sertaneja Bia Marinho, que fará uma homenagem a Luiz Gonzaga e, fechando as celebrações, às 20h, o grupo de coco Bongar, da comunidade de Xambá, em Olinda.

Serviço

1º aniversário do museu Cais do Sertão

Domingo (26) | 11h

Museu Cais do Sertão (Av. Alfredo Lisboa, s/n - Bairro do Recife, (antigo Armazém 10 do Porto do Recife)

Gratuito

(81) 3089 2974

 

Fonte:LeiaJá


Movimentação

No momento

07navios atracados

Toneladas em operação

1.085.784neste ano

Tábua de marés

Clique aqui

Vídeo Institucional