Menu

facebook twitter Instagram Youtube Linkedin

Comunicação

Comunicação > Notícias

20 de julho de 2016

Dia agitado com as visitações ao navio-escola Sagres

Foto: Coordenadoria de Comunicação e Imprensa
Dia agitado com as visitações ao navio-escola Sagres

O primeiro dia de visitações ao navio-escola Sagres foi um sucesso, duzentas pessoas realizaram o desejo de conhecer a embarcação e um pouco da história e cultura portuguesas. Às 10h30 o primeiro grupo, que estava concentrado em frente ao Forte do Brum, seguiu em um micro-ônibus da Empetur até o Cais 06, onde a embarcação portuguesa está atracada. Cada grupo foi dividido em dois e foram guiados pelos cadetes que fizeram um tour à bordo do navio.

A médica Sandra Arruda, levou o filho Vinícios e o amigo Artur, ambos de 09 anos, para apreciar a beleza e conhecer um pouco mais da história do navio e a expansão marítima portuguesa, assunto que os meninos estudaram recentemente na escola. "É uma programação diferente, onde eles vão ver um navio que eles andaram estudando recentemente. É uma maneira de ilustrar, de uma forma bem bonita e interessante para sair um pouco das rotinas digitais". 

Maria Madalena da Silva, dona de casa, e o marido Jadiel Alves da silva, vigilante, não conseguiram fazer o agendamento pelo telefone, mas tentaram a sorte, procuraram o atendimento móvel da Empetur presencialmente e conseguiram um encaixe para visitar a embarcação portuguesa. O que mais chamou atenção dos dois foi o fato de conseguirem ver ao vivo o que só tinham visto através de filmes na televisão. "É tudo muito lindo e muito organizado. Fiquei encantada! Geralmente só se vê em novela, em filme, mas ver o navio e poder entrar nele é muito emocionante." 

As visitações continuam nesta quinta-feira e o navio deixa o Porto do Recife na sexta (22) rumo a Salvador, e em seguida vai para o Rio de Janeiro onde servirá como embaixada itinerante de Portugal durante as Olimpíadas Rio 2016.


Movimentação

No momento

05navios atracados

Toneladas em operação

391.634neste ano

Tábua de marés

Clique aqui

Vídeo Institucional