Menu

facebook twitter Instagram Youtube Linkedin

Comunicação

Comunicação > Notícias

19 de janeiro de 2015

Porto do Recife realiza operação inédita de transatlânticos

Porto do Recife realiza operação inédita de transatlânticos

Na próxima segunda-feira (19.01.15) o Porto do Recife receberá três transatlânticos simultaneamente. Cerca de 5 mil turistas e 2 mil tripulantes desembarcarão em trânsito na cidade e devem seguir para diferentes destinos do Estado.

 

Uma operação grandiosa, com números grandiosos. Essa é a expectativa do que deve acontecer na próxima segunda-feira (19.01). Os navios Costa Deliziosa e Aurora saíram do porto de Mindelo, na ilha de Cabo Verde. O navio Artania saiu de Las Palmas, na Espanha. Os três transatlânticos têm previsão de chagada ao Porto entre às 6h e 7h30. O processo de licitação, de responsabilidade do Governo Federal, para a escolha do arrendatário do Terminal Marítimo de Passageiros (TMP) já foi iniciado com a audiência pública realizada em dezembro passado. Até a conclusão do processo, o Porto continuará a operar o TMP em parceria com a prefeitura do Recife e a EMPETUR. "Esse grande momento turístico vivenciado se deve a nova realidade do Estado após a implantação do Complexo Turístico Eduardo Campos, compreendendo o Centro de Artesanato, o Cais do Sertão, o projeto Armazéns do Porto, o Museu Passo do Frevo e o próprio Terminal Marítimo", ressalta Olavo de Andrade Lima, novo presidente do Porto do Recife que assumiu o cargo há uma semana.

 

Os navios vão atracar nos cais 02, 03 e 05 e os passageiros seguirão até o Terminal em ônibus circulares que estarão disponíveis para os turistas durante todo o dia para fazer o traslado navio-Terminal / Terminal navio.

 

O Costa Deliziosa, o Aurora e o Artania têm saída prevista para as 19h, 17h30 e 20h, respectivamente.

 

OS NAVIOS:

 

Costa Deliziosa

Bandeira Italiana

Tamanho: 293m x 35m

Quantidade de passageiros: 1.973

Número de tripulantes: 886

 

Aurora

Bandeira Bermudas

Tamanho: 272m x 36m

Quantidade de passageiros: 1.757

Número de tripulantes: 840

 

Artania

Bandeira Bermuda

Tamanho: 230m x 32m

Quantidade de passageiros: 813

Número de tripulantes: 530

 


Movimentação

No momento

05navios atracados

Toneladas em operação

391.634neste ano

Tábua de marés

Clique aqui

Vídeo Institucional